quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Izabel Nascimento lança livro no próximo sábado em Aracaju



Texto publicado originalmente no site Fan F1, em 19/09/2018  

Izabel Nascimento lança livro no próximo sábado em Aracaju 

Por Leonardo Barreto

No próximo sábado, 22, os amantes da literatura sergipana tem um encontro marcado na sede da Sociedade Semear, bairro São José, em Aracaju (SE) a partir das 18h. A presidente da Academia Sergipana de Cordel, Izabel Nascimento, lança seu primeiro livro “Sementes de Girassóis”. No dia em que é iniciada a estação mais florida do ano em nosso hemisfério, sergipanos poderão conhecer qual a razão da paixão da autora pelo girassol e ainda mergulhar no universo da literatura de cordel.

O livro reúne publicações feitas em uma rede social, resultantes da interação entre Izabel e internautas que admiram sua arte. Segundo Izabel a proposta é mostrar as mais diversas facetas do cordel e suas abordagens. Com 60 temas, a obra faz um apanhado do “mundo virtual”, para o mundo físico”.

Izabel revelou ao Fan F1 que que sua relação com as flores vem desde criança e que vê em sementes uma íntima semelhança com palavras, que são ditas diariamente. “Os corações funcionam como solos que recebem palavras e podem germiná-las e até gerar frutos. Viver poesia é compartilhar vida. Hoje já adulta, percebo que as flores permanecem, os ouvidos aprenderam a cadência dos versos e alma continua transmitindo pelo espelho dos meus olhos, a busca constante pela vida e suas infinitas formas. É a missão”, pontuou.

Texto reproduzido do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário