sábado, 16 de junho de 2018

Álbum traz canções inéditas interpretadas por Clemilda

Álbum tem participação de Dominguinhos e Mestrinho 
Fotos: Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 15/06/2018  

Álbum traz canções inéditas interpretadas por Clemilda

Um dos maiores nomes da música nordestina, a cantora Clemilda foi homenageada nesta sexta-feira, 15, com o lançamento de um álbum inédito que traz canções de sua autoria. A cantora gravou as músicas no ano de 2010, em São Paulo, com as participações de Dominguinhos e Mestrinho.

O lançamento do álbum foi possível graças a uma parceria entre o Instituto Banese e a Fundação Aperipê, que descobriu em Aracaju uma cópia dos arquivos gravados em São Paulo. “São 14 músicas inéditas, tendo Dominguinhos e Mestrinho na sanfona. Fomos em um estúdio e percebemos que havia condições de pós-produzir, mixar e lançar o álbum. Diante disso, entramos em contato com a família que concordou com o lançamento e a distribuição gratuita. Para nós, é uma emoção sem tamanho poder trazer à tona uma obra que estava perdida”, comenta o diretor-presidente da Aperipê, Givaldo Ricardo.

O sanfoneiro Robertinho dos Oito Baixos, filho de Clemilda, revela que a homenagem é o reconhecimento do carinho que a cantora tinha por Sergipe. “A cada dia, esse estado me traz novas alegrias. Fico muito feliz em saber que as pessoas lembram do nome de minha mãe, que amava Sergipe, e satisfeito em perceber que, apesar do tempo, ela continua sendo reconhecida”.

“A gente queria ela aqui nessa festa maravilhosa, mas infelizmente não é possível. Ficamos com esse presente e quem tiver esse CD nunca vai esquecer de Clemilda. É uma grande lembrança da nossa rainha do forró”, comenta o cantor Erivaldo de Carira.

O lançamento do CD “Clemilda para Sempre’ fez parte da programação do São João da Gente Sergipana. Durante o evento, quem animou a festa foram os cantores Bob Lélis, Lucas Campelo e Robertinho dos Oito Baixos, além de grandes forrozeiros de Sergipe.

As atividades do São João da Gente Sergipana ocorrem nos dias 15 e 16, mas prosseguem no dia 20, das 14h às 17h, com a Oficina de Cordel, ministrada por Izabel Nascimento; e no dia 21, no mesmo horário, a Oficina de Xilogravura, com Nivaldo Oliveira. As atividades são destinadas ao público acima de 12 anos. A inscrição é gratuita até o dia 18 de junho pelo telefone (79) 3218-1551.

por Verlane Estácio

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário