sexta-feira, 8 de junho de 2018

Marinete do Forró Edição Junina atrai e encanta turistas durante o mês de junho



 



Publicado originalmente no site da PMA, em 07/06/18 

Marinete do Forró Edição Junina atrai e encanta turistas durante o mês de junho

Mês de junho é sinônimo de forró, quadrilha e muita animação. Tradicional na comemoração dos festejos juninos, Aracaju recebe milhares de turistas nesse período. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), ampliou os dias de passeio na Marinete do Forró. Através dela, turistas têm a oportunidade de conhecer a cidade de uma maneira diferente, sem custos.

O passeio turístico que durante o ano acontece todas às sextas-feiras, em junho é ampliado e acontece três vezes por semana. A partir desta quinta-feira, 7, tem Marinete do Forró às quintas, sextas e sábados. Diretora de Turismo da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Luciana Kariny dos Anjos explica que a ampliação é pata atender a demanda, que cresce consideravelmente nesta época. “Com a entrada dos festejos juninos ela sai três vezes por semana. A Marinete desfila pelas ruas de Aracaju há 17 anos e é um sucesso”, disse.

Segundo ela, com o passeio da Marinete, Aracaju oferta aos turistas um passeio diferenciado e gratuito pelos principais pontos da cidade. “É um atrativo turístico completo e tradicional. Todas as cidades vendem um city tour, e aqui é oferecido de forma gratuita, e tudo ao som do forró e com o casal de quadrilheiros, que é característico da nossa cidade”, pontuou a Diretora de Turismo.

Tripulantes

Há cinco anos a Marinete do Forró é guiada pelo motorista de ônibus Domingos Santos. Em dia de passeio é assim: a farda dá espaço à camisa quadriculada, o chapéu de couro entra em cena. Igual mesmo só o sorriso no rosto. "É a coisa que eu mais gosto. Eu fico esperando chegar a sexta e gosto mais ainda quando chega o mês de junho”, contou.

Questionado sobre o que mais gosta da Marinete do Forró, a resposta é quase que imediata. “A alegria. Eu gosto das pessoas, da animação do trio pé de serra, dos dançarinos. O passeio passa que a gente nem sente. A gente vai dirigindo, cantando, aproveitando”, destacou.

Além do seu Domingos, o casal de dançarinos Cristiano Santos e Adrille Dias e o trio pé de serra Bola de Ouro animam as edições da Marinete do Forró.

Interação

O casal curitibano Mara Regina e Isaías Pereira estão passando as férias em Aracaju pela primeira vez e não resistiram ao passeio da Marinete do Forró. “Estávamos almoçando quando avistamos a Marinete e resolvemos vir. Estamos amando, aproveitando ao máximo. É um passeio que recomendamos a qualquer pessoa”, declarou Mara Regina.

Natural de São Paulo, o aposentado Oscar Cevicchioli fez o passeio acompanhado da esposa. Ele contou que já viu algo semelhante à Marinete do Forró em outros estados, mas como a de Aracaju não tem. “Estamos pela primeira vez na cidade e achamos muito bacana. Tem casal de dançarino, trio pé de serra, e tudo isso gratuitamente. Aqui a gente tem um tour completo e a disposição do turista sem custo”, opinou.

Também paulistas, o casal Carlos Henrique e Ana Luciana estavam passeando na Orla de Aracaju quando viram a Marinete passar e não pensaram duas vezes antes de subir e seguir na viagem repleta de animação. “Estamos amando. Nós fomos recebidos da melhor forma, com uma energia tão boa. A alegria é contagiante. Difícil é ficar parado”, disse Ana Luciana, que é de Ribeirão Preto. Carlos destacou a iniciativa. Para ele, deveria ter Marinete do Forró no Brasil inteiro. “A ideia é muito boa. Estamos encantados. Além da música, da energia, ainda conhecemos diversos pontos turísticos ao lado de pessoas do bem, animadas. É muito bom”, pontuou.

Serviço

Durante o mês de junho, a Marinete do Forró sairá todas as quintas e sextas-feiras das imediações do Oceanário, às 14h30. De lá, a Marinete segue para a Praia Formosa, Largo da gente Sergipana, Mercados Centrais, Centro de Turismo, finalizando por volta das 18h30 na Orla da Atalaia.

Já aos sábados, também às 14h30, o tour sairá do mesmo local, com destino à Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, onde os turistas poderão apreciar o pôr do sol ao som do autêntico forró pé de serra.

O percurso total chega a cerca de quatro horas e embarcam na Marinete os primeiros 40 turistas que chegarem ao local da partida. O passeio é gratuito.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário