quarta-feira, 13 de junho de 2018

Assistidos da AMO celebram a vida com festa junina

 Assistida se maquia para começar a dança

 Angelina: "É tudo pra gente"

 Música, dança, comida e até uma boutique 
fizeram parte da folia que reuniu familiares 
e pacientes oncológico

A AMO atende a 2 mil e 400 pacientes com câncer
Fotos: Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 13/06/2018 

Assistidos da AMO celebram a vida com festa junina

Cerca de 400 dos mais de 2 mil pacientes participaram da festa

Esta quarta-feira, 13, dia de Santo Antônio, foi de muito forró e animação para mais de 400 assistidos da Associação Amigos da Oncologia (AMO). A entidade realizou, pela 21ª vez, a comemoração dos festejos juninos. O evento ocorreu no Oratório de Bebé, em Aracaju.

Música, dança, comida e até uma boutique fizeram parte da folia que reuniu familiares e pacientes oncológicos. “É tudo pra gente. Esperamos o ano todo por essa festa e pela do Natal”, disse Angelina da Vitória, 53. Há dois anos e meio ela foi acolhida pela associação. “Eu não chamo de AMO. Eu chamo de ‘mãe’. Além dos tratamentos médicos, nos oferecem muitas coisas para distrair a mente. Tem as oficinas e eu já aprendi a fazer muita coisa. Por causa delas, eu tenho uma profissão: confecciono havaianas”, declara a assistida.

Para que a festa ocorra, uma porção de gente faz doações de vários tipos. Uma delas é Maria Inês, 63, voluntária regular da AMO há 19 anos. “Nessa época do ano, eu faço tiaras para a nossa boutique. Aqui na lojinha, qualquer pessoa pode pegar uma roupa, acessório e até se maquiar para curtir nosso forró. Depois ela devolve e tudo volta para o estoque, para ser reformado e utilizado próximo ano”, explica.

“Eventos como esse são feitos para levar alegria e celebrar a vida das pessoas que, muitas vezes, está ameaçada. Elas precisam de coisas que liguem à cultura e à valorização da vida”, diz Conceição Balbino, uma das responsáveis pela organização não-governamental. De acordo com ela, a AMO atende a 2 mil e 400 pacientes com câncer. Doações podem ser feitas através do site amigosdaoncologia.org.br.

por Jéssica França

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário