quarta-feira, 20 de junho de 2018

Diversidade é destaque na terceira noite de eliminatórias do Arranca Unha












Fotos: Pritty Reis

Publicado originalmente no site da SECULT, em 18 de junho de 2018

Diversidade é destaque na terceira noite de eliminatórias do Arranca Unha

Não existe idade certa, tamanho ou largura. Mulher pode fazer o papel do homem, e vice versa; o lema é diversificar e incluir. Esse foi o sentimento compartilhado com o público que prestigiou o terceiro dia de eliminatórias do Arraiá do Arranca Unha, no último domingo, 17. O evento faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O marcador da quadrilha junina Buscapé, José Vinicius, se orgulha da diversidade do seu grupo. “A nossa quadrilha é muito inclusiva pelo fato de não existir distinção nenhuma de uma pessoa para outra. Temos dançarinos idosos, crianças, transexuais, e isso nos dá muito orgulho. Acredito que estamos aqui para somar e fazer nosso melhor, independente de competição”, destacou.

Exemplo disso é dona Claudinete de 62 anos, que faz parte da Buscapé há mais de 20 anos e acompanhou o crescimento da quadrilha. “As gerações se misturam e a cada ano que passa eu me sinto mais à vontade e disposta a continuar. Sempre me sentir muito acolhida, a dança está no meu sangue. Quero dançar até os últimos dias da minha vida,” afirma.

Classificadas

O Arranca Unha marca a nova e repaginada fase do Centro de Criatividade, que passou por uma ampla e boa reforma. As classificadas da noite que disputarão as semifinais foram as quadrilhas Arryba Saia e Cacimba Nova, que se juntaram na disputa com as quadrilhas Xodó da Vila, Assum Preto e Cangaceiros da Boa, classificadas na primeira noite de competição, e  Meu Sertão e Amor Caipira, que garantiram vaga no segundo dia de eliminatórias.

Na próxima sexta-feira, 22, serão escolhidas as últimas semifinalistas. As apresentações iniciam a partir das 20h, com as quadrilhas Unidos em Asa Branca, Pioneiros da Roça, Apaga a Fogueira, Meu Xodó, Balança Mas Não Cai e Século XX...

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário