domingo, 24 de junho de 2018

Estudante da UFS lança revista sobre festejos juninos

 Publicação tem como principal foco o São João de Aracaju

Estudante teve trabalho aprovado pela UFS 
Fotos: Assessoria

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 23/06/2018 

Estudante da UFS lança revista sobre festejos juninos

Publicação tem como principal foco o São João de Aracaju

Já está disponível na plataforma digital ISSUU a edição experimental da Revista Cajunina. A publicação que foi idealizada como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do estudante Yago de Andrade no curso de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem como principal foco os festejos juninos de Aracaju.

Na edição inicial, a Cajunina apresenta reportagens que debatem a modernização do São João, com temáticas como a estilização das quadrilhas, os novos projetos do cancioneiro junino e as modificações das comidas típicas do período. Além disso, a Revista apresenta um pouco da história dos festejos na capital sergipana, rememorando os antigos arraiais de bairro e questionando o porquê do desaparecimento deles.

A publicação ainda abre espaço para tratar de assuntos como o turismo junino, as grandes festas como Arraiá do Povo e Forró Caju, e as fogueiras de São João, elemento típico da época que vem perdendo forças nos últimos anos. A devoção dos aracajuanos a Santo Antônio e a realidade dos comerciantes durante os festejos também estão presentes nesta primeira edição. “O principal objetivo da Cajunina é mostrar para os aracajuanos, e sergipanos, de maneira geral, a importância que os festejos juninos tem para Aracaju. Através da Revista o público poderá conhecer um pouco sobre o surgimento de algumas celebrações do período e acompanhar as mudanças que vem ocorrendo neste contexto ao longo dos anos. Vale a pena conferir”, comenta Yago de Andrade, editor da Cajunina.

Para conferir todo o conteúdo da Revista Cajunina basta clicar neste link que dará acesso à plataforma ISSUU, onde a publicação está disponível para leitura. Mais informações podem ser obtidas através das páginas oficiais da Revista no Instagram e no Facebook.

fonte: Revista Cajunina

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário