segunda-feira, 18 de junho de 2018

Segunda noite foi marcada pela emoção do público e participantes







 Coreógrafo da quadrilha ‘Meu Sertão’, Alexandre Magno

 Wesley curtiu a segunda noite de Arraiá ao lado dos filhos

 Lindolfo Amaral – Diretor do Centro de Criatividade




Publicado originalmente no site da SECULT, em 17 de junho de 2018

Centro de Criatividade é motivo de orgulho para a população

Segunda noite foi marcada pela emoção do público e participantes

Em mais uma noite de eliminatória, o Centro de Criatividade, que passou por uma revitalização recentemente e foi reinaugurado, continua sendo palco para as apresentações das quadrilhas juninas e ontem, 16, aconteceram quatro apresentações e duas classificações para a semifinal no Arraiá do Arranca Unha, realizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Cultura (Secult).

Assim como na edição anterior, o público marcou presença para assistir e torcer por sua quadrilha preferida. Como espaço exclusivo dedicado aos concursos de quadrilhas nesta época junina, o Centro de Criatividade faz parte da história do bairro Getúlio Vargas e da comunidade sergipana como um todo.

Para a população que estava prestigiando o concurso, o Centro de Criatividade é fundamental na difusão da cultura e tradição popular. “A revitalização do Centro de Criatividade historicamente nos traz um baú cultural e isso é de suma importância para preservação da cultura tanto do nosso bairro quanto de Sergipe. Essa comemoração não deve morrer nunca”, afirma Wesley Fábio, que estava com seus filhos prestigiando o evento.

As quadrilhas também transbordam de emoção ao falar da importância do espaço. O coreógrafo da quadrilha ‘Meu Sertão’, Alexandre Magno, disse que é recompensador participar do arraiá. “Graças ao Governo, a revitalização desse lugar trouxe mais oportunidades para as quadrilhas apresentarem seus trabalhos, pois é um amor que temos pelos ciclo junino e o mais legal desse espaço é a arquibancada, porque conseguimos olhar nos olhos do público e sentir a emoção e o calor que eles transmitem para a nós”, ressalta.

De acordo com o Diretor do Centro de Criatividade, Lindolfo Amaral, é gratificante dar continuidade a essa tradição e todo trabalho intenso se converte em felicidade diante da realização. “Esse arraiá acontece desde 1986 e a cada ano há uma expectativa em fazer com que a gente possa reviver tudo aquilo que João da Cruz pensou quando ele realizava o Arranca Unha aqui nessa região. Trabalhamos desde o mês de abril quando o centro foi reinaugurado para realizar toda a decoração e receber esse público maravilhoso”, destaca.

Classificadas

As quadrilhas classificadas da noite foram Meu Sertão e Amor Caipira. Neste domingo, 17, é a vez da Chave C se apresentar, a partir das 19h, com as respectivas quadrilhas: Retirantes do Sertão, Buscapé, Arryba Saya, Cacimba Nova e Pisa na Brasa.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário