domingo, 24 de junho de 2018

Erivaldo de Carira recebe homenagem do Governo de Sergipe












Fotos: Pritty Reis

Publicado originalmente no site da SECULT, em 22 de junho de 2018

Erivaldo de Carira recebe homenagem do Governo de Sergipe

A quarta noite do Arraiá do Povo foi marcada por muita emoção. O cantor Erivaldo de Carira recebeu uma linda homenagem do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura. O momento foi ainda mais especial, pois pela primeira vez na carreira do cantor, ele se apresentou no mesmo local que seus filhos Thays Nogueira e Mestrinho, cada um com seu show.

Filho de “Manezinho de Carira”, sanfoneiro de oito baixos, e de dona Julita, Erivaldo nasceu em Carira, interior de Sergipe, e começou a tocar sanfona aos dez anos de idade; aos dezoito, já era profissional. Além da sua contribuição musical e cultural, Erivaldo doa seu DNA à música já que dos oito filhos, cinco seguem carreira musical. “Poder dividir o mesmo palco com meu irmão e meu pai é algo inexplicável. E essa homenagem ao meu pai foi mais que merecida, estou muito feliz”, afirma Thays Nogueira.

Uma das vozes mais esperadas da noite foi o cantor e compositor Mestrinho, que estava muito emocionado em estar pela primeira junto com o pai e a irmã em um mesmo show. “Trilhamos caminhos muitas vezes diferentes. Sempre cada um está para um lado, e hoje, poder reunir nossa família e homenagear o criador de tudo que somos hoje foi muito gratificante”, ressaltou.

Emocionado, Erivaldo de Carira não imaginava que seria homenageado. “Tudo que eu sou hoje, devo ao meu pai, Manezinho de Carira, homem que me ensinou tudo e me deu a oportunidade de poder passar seus ensinamentos para os meus filhos. Ver minha geração propagando nossa cultura, saindo de nossa cidade e ganhando o mundo, levando para todos um pouco de nós, e enche de orgulho. Fiquei muito feliz com essa homenagem e agradeço de coração ao Governo do Estado e a Secult”, conclui.

Sobre o evento

A quadrilha Cacimba Nova abriu as atividades no palco Clemilda, em seguida o grupo Fecho de Lenha animou público trazendo o autêntico forró pé de serra. A representante sergipana no concurso nacional de quadrilhas, Unidos em Asa Branca, trouxe um pouco do seu brilho seguidos de Thais Nogueira, seu irmão Mestrinho e encerrando com seu pai, Erivaldo de Carira.

Já no Coreto Ari Soares o Trio Itaporanga deu início a programação seguido do grupo Batalhão de Bacamarteiro de Aguada,  que traz em seu conjunto um diferencial, a primeira formação que existem mulheres que atiram bacamarte. “Eu aprendi a arte de atirar bacamarte com meu falecido pai que era integrante do grupo. No início foi um pouco difícil pois a tradição era unicamente homens e eu fui  primeira mulher a quebrar esse tabu. Sou muito feliz por isso e espero que isso se torne comum”, fala.

Em seguida o cantor Odir Caius deu continuidade e encerrando a quarta noite de festa o trio Cacimba Nova. A festa, segue até o dia 30, reunirá mais de 60 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital. Mais uma vez, o espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, formando uma verdadeira vila do interior, com igreja, bodega, estandes de comidas típicas, artesanato, além de espaço kids, tablado e palco.

O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário