sábado, 23 de junho de 2018

Arraiá da Melhor Idade, na Praça Gal. Valadão, em Aracaju


 Eliane Aquino, vice-prefeita de Aracaju





 Rosane Cunha, secretária da assistência social de Aracaju

 Berenice Santos, Rainha do Milho 2018


 Mário Dias, diretor do Centro Cultural de Aracaju

Belivaldo Chagas, governador de Sergipe
Fotos: Danillo França

Publicado originalmente no site da PMA, em 22/06/18 

Arraiá da Melhor Idade reúne idosos de unidades referenciadas da Assistência

Ao som da gaita e no choro da sanfona de oito baixos o “Arraiá da Melhor Idade” aconteceu. No forró ou no trabalho, uma parceria de sucesso é sempre bem-vinda. Para fazer par com a Secretaria Municipal da Assistência Social, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) entrou na dança e juntas as secretarias promoveram, nesta sexta-feira, 22, no Palco Clemilda, localizado na Praça General Valadão, uma festa cheia de alegria e energia.

O Arraiá da Melhor idade já está em sua segunda edição e reuniu mais de 800 idosos advindos dos 16 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e outras unidades referenciadas da Assistência, como a Associação de Moradores de Bugio. Neste ano, o evento contou com a apresentação de diversos grupos de idosos, a banda cinco inocentes e a eleição da Rainha e Rei do Milho 2018.

A vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, participou da festividade e explicou sobre a importância de ações como o Arraiá da Melhor Idade para os cidadãos aracajuanos 60+. “As idosas e idosos vêm para essa festa com muita alegria, e quem não gosta de São João não é mesmo? A Prefeitura de Aracaju tem a preocupação de reunir todos os nossos idosos em celebrações como essa porque entende a importância da socialização e da promoção da qualidade de vida também para essa faixa etária”.

Rosane Cunha é secretária da Assistência Social e salienta que o Arraiá da Melhor Idade é uma forma de homenagear cada senhor e senhora que frequenta os Cras durante o ano inteiro. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvido nos Cras tem nos idosos um público fiel e bem dinâmico durante todo o ano. Nas épocas festivas nós procuramos potencializar toda essa energia dos idosos e eles correspondem bastante. Acredito que essa é uma ótima oportunidade para a secretaria da Assistência demonstrar todo o carinho e atenção que tem com essas pessoas”.

Para Mário Dias, diretor do Centro Cultural de Aracaju, que é vinculado à Funcaju, a parceria acontece com o intuito de estimular a ocupação dos espaços públicos e culturais da cidade de Aracaju. “Nós entendemos que é muito importante nesse processo de reconstrução das referências culturais da nossa cidade a realização de eventos como esse. Os idosos já têm uma bagagem cultural e de experiências de vida gigantesca, o que só enriquece ainda mais todo o caminho que estamos trilhando”.

Eleita a rainha do Milho 2018, Berenice Francisca Santos explica que para a alegria não existe idade. “Eu tenho meus 89 anos muito bem vividos. Sou feliz demais e quero dividir isso com todo mundo. Minha filha ensaiou comigo e eu fiz direitinho no desfilhe. Volto pra casa ainda mais alegre do que cheguei, porque na vida nós precisamos aproveitar todas as oportunidades de nos divertirmos”.

Participaram também da celebração o governador Belivaldo Chagas e  as equipes dos Cras Santa Maria, Maria Diná Menezes, Jardim Esperança, Antônio Valença, Madre Tereza de Calcutá, Benjamin Alves, Enedina Bomfim, Gonçalo Rollemberg, Maria José, Pedro Averan, Carlos Fernandes, João de Oliveira Sobral, Carlos Hardman, Risoleta Neves, Terezinha Meira e Porto Dantas.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário