terça-feira, 12 de junho de 2018

Mamulengo de Cheiroso é atração do São João da Gente


Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 11/06/2018  

Mamulengo de Cheiroso é atração do São João da Gente

Este ano o evento homenageia a forrozeira Clemilda

No próximo dia 14 de junho, às 18h, o grupo de teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso apresenta o espetáculo "Talco no salão, pro forró ficar cheiroso" no Museu da Gente Sergipana. A atração é parte da programação do São João da Gente Sergipana, uma ação cultural que tem como objetivo valorizar, promover e difundir as manifestações artísticas e culturais mais expressivas dos festejos juninos. Este ano o evento homenageia a forrozeira Clemilda.

O espetáculo narra, de maneira leve, poética e divertida, uma trama inspirada na vida e obra de da forrozeira Clemilda. Para contar essa história baseada no drama popular de circo, rica de sentidos e sensações, o Mamulengo de Cheiroso leva ao palco, mais de 60 elementos cênicos, entre bonecos, adereços e cenários para homenagear a maior referência feminina do forró em Sergipe.

Antes do espetáculo, às 17h, acontecerá a pré-estreia do curta-metragem ‘Juninas’ dos realizadores Euler Lopes e Thais Ramos.  A programação continua no dia 15, com a Feirinha da Gente repleta de delícias juninas e produtos artesanais, apresentação da quadrilha junina ‘Pioneiros da Roça’ e o lançamento do CD ‘Clemilda para sempre’. Entrada franca.

Fonte e foto: Fundação de Cultura e Turismo de São Cristóvão (FUNDACT)

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário