sexta-feira, 26 de outubro de 2018

São Cristóvão divulga programação completa do FASC - 2018

Foto: Divulgação

São Cristóvão divulga programação completa do FASC

Evento será realizado entre os dias 15 e 18 de novembro

Falta pouco menos de um mês para a abertura da 35ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Este ano, a Prefeitura de São Cristóvão preparou uma programação que contempla além das várias modalidades artísticas (dança, literatura, teatro, cinema e artes plásticas), diversos shows com artistas renomados do cenário nacional e local, a exemplos de: Lenine, Chico César, Céu, BaianaSystem e Mar’tnália, The Baggios, Cidade Dormitório, Joésia Ramos, etc. A nova edição trará novos espaços de ocupação do Centro Histórico e neste contexto, o Beco do Amor (Largo do Amparo) servirá de palco para a música sergipana. O prefeito Marcos Santana destacou o FASC como sendo um resgate da cultura para que novas gerações tenham a oportunidade de conhecer e preservar as manifestações artísticas e culturais de Sergipe. 

“Com apenas 12 anos, em 1972, eu acompanhei o primeiro FASC e minhas memórias fazem com que eu persiga o objetivo de a cada ano superar as expectativas do público, com uma programação cultural mais abrangente. É justamente isto queremos: fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer novos e renomados artistas, que elas sejam apreciadoras das manifestações artísticas e folclóricas de nosso estado, e que façam uma reflexão sobre o nosso papel neste contexto. É preciso pensar qual o legado cultural que queremos deixar para as próximas gerações”, frisou o prefeito Marcos Santana.

Desde a primeira edição do evento, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), surgiu como uma grande apoiadora do FASC, e mais uma vez fará parte da 35ª edição. “Pensamos o FASC o ano inteiro, através de trabalhos e ações dentro da universidade que darão suporte para os dias da festa. Estaremos no evento através de inúmeras ações ligando comunidade e universidade. A UFS é parceira de todos os projetos da Prefeitura de São Cristóvão e confiamos na gestão do prefeito Marcos Santana. Queremos que esta edição seja maior e mais bonita de todas”, pontuou a pró-reitora de extensão Alaíde Hermínia.

Além da UFS, outros parceiros também se somam para que o FASC continue a promover arte e a cultura por meio das mais diversas expressões. São eles, Stanza e Jaguar Segurança e Iluminação. A Aliança Francesa de Aracaju, Vitória Transportes, Planeta Limpo e a Red Bull são apoiadoras do evento.

Confira a programação completa dos quatros dias do FASC 2018

CLIQUE NO LINk > 
https://bit.ly/2qcbJPv

Nenhum comentário:

Postar um comentário