domingo, 26 de janeiro de 2020

Artista plástico homenageia cultura lagartense em muro escolar




Artista lagartense Lello Araujo

Publicado originalmente no site da Prefeitura de Lagarto, em 10 de Julho de 2018

Maior grafite do interior de Sergipe: Artista plástico homenageia cultura lagartense em muro escolar

Da infância humilde a um dos nomes mais consagrados na arte sergipana. Estamos falando de Marcelo dos Santos Araújo, ou melhor, Lello Araújo. Aos 32 anos, o artista plástico lagartense está às vésperas de inaugurar o maior grafite do interior do estado, com nada menos que 50 metros de extensão, toda envernizada, no muro da Escola Municipal Adelina Maria.

A pintura homenageia a cultura da sua cidade querida, Lagarto, e foi idealizada pela diretora da unidade de ensino, Adriana Santos, pela secretária de Educação Vanda Monteiro e pelo prefeito Valmir Monteiro, que dispôs de todo o material para que Lello doasse a sua arte ao Município, e eternizando ainda mais seu nome e sua arte.

Homenageia, em único espaço, a nossa maior riqueza: os Parafusos, o monumento Cruz das Almas (marco zero de Lagarto), uma raspadeira de mandioca (principal cultivo na agricultura), Zé Padeiro (um dos primeiros comunicadores da cidade, que com uma bicicleta e um alto falante, representa todos os veículos de comunicação da cidade), a Vaquejada, a literatura, poesia e música, o Lagartense Futebol Clube, Diego Costa, a Igreja da Matriz, a Bandeira de Lagarto e um poema de Assuero Cardoso.

Sede da escola: Praça Sebastião Garcez, 50, Centro da Cidade.

Texto e imagens reproduzidos do site: lagarto.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário