sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Exposição ‘Alda Cruz, uma história em cordel!’ será aberta ao público

A poetisa que recentemente completou 90 anos terá 
suas obras, fotografias e peças pessoais expostas 
até o dia 01 de março, das 8h às 16h 
Foto: Heitor Xavier

Publicado originalmente no site do Portal Infonet. em 30 de janeiro de 2020

Exposição ‘Alda Cruz, uma história em cordel!’ será aberta ao público

Na próxima terça-feira, 4, a Casa do Folclore Zeca de Noberto iniciará a exposição “Alda Cruz, uma história em cordel!”. A poetisa que recentemente completou 90 anos terá suas obras, fotografias e peças pessoais expostas até o dia 01 de março, das 8h às 16h.

Para a cordelista, receber essas homenagens do município ao qual se dedicou por tantos anos é algo significativo. “Me sinto muito lisonjeada com essas homenagens. Agradeço a prefeitura e ao povo de São Cristóvão que me recebeu tão bem desde quando iniciei meus trabalhos na cidade. Estou muito feliz com tudo isso e aguardo todos para dar um abraço no carnaval”, declarou a poetisa.

Ocupante da cadeira de número 07 da Academia Sancristovense de Letras e Artes, Alda Cruz escreve diariamente ao longo de quase cinco décadas. “O tema do carnaval desse ano é Cordel na Folia, então nada mais propício do que essa homenagem para Alda Cruz, a nossa escritora, a nossa cordelista.”, destacou a diretora da Casa do Folclore, Maria Glória Santos.

Carnaval dos Carnavais

A exposição faz parte da homenagem do “Carnaval dos Carnavais” à cordelista. Alda ainda ganhará o seu próprio bloco que desfilará pelas ruas do Centro Histórico às 15h do dia 23 de fevereiro.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário