quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Alunos do Salvador conquistam ouro na Olimpíada Sergipana de Química


Publicado originalmente no site Comunicação Vip, em 22 de agosto de 2017.

Alunos do Salvador conquistam ouro na Olimpíada Sergipana de Química

A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira na UFS

Alunos do Colégio do Salvador, classificados na XI Olimpíada Sergipana de Química (XI OSEQUIM), participaram nesta terça-feira, dia 22, da cerimônia de premiação realizada no auditório da Reitoria da UFS. Ao todo, 19 alunos do Ensino Médio foram premiados com medalhas e menção honrosa.

Dos classificados, os alunos Marina de Carvalho Santos e Murilo Costa Campos de Moura foram destaques e conquistaram medalhas de ouro nas modalidades A – 1º ano e C – 3º ano, respectivamente. Ambos acertaram mais de 90% da prova de química na olimpíada.

O coordenador do Ensino Médio do Colégio do Salvador, Ronaldo Cruz, ressaltou o empenho da escola e dos alunos nas fases classificatórias. “O Colégio do Salvador participa da olimpíada desde a sua primeira edição, e sempre conseguiu um resultado bastante significativo. Estamos muito felizes com as conquistas deste ano. Todos estão de parabéns”, celebrou.

A aluna Marina de Carvalho falou sobre a sua colocação. “Já tinha participado de outras olimpíadas, mas, pela primeira vez, ganhei uma medalha, e estou muito feliz por ter sido a de ouro. Esse é o resultado do meu empenho. Agradeço pelo apoio dos professores, da minha família e dos meus amigos”, ressaltou.

No próximo sábado, dia 26, os medalhistas de ouro participam da etapa nacional, que ocorre na Universidade Federal de Sergipe. As provas acontecem simultaneamente em todo o Brasil. Os classificados garantem vaga na Olimpíada Brasileira de Química.

O outro medalhista de ouro do Salvador, Murilo Moura, já garantiu a vaga para a próxima fase. “Gostei muito do resultado, fiquei feliz com a minha conquista, minha família ficou orgulhosa também. Continuarei me esforçando para fazer bonito na próxima etapa”.

O professor de Química do Salvador, Roberto Góes da Silva, comenta a boa atuação dos alunos. “A Olimpíada incentiva os alunos a gostarem da disciplina de Química e seleciona os melhores de Sergipe para participarem das etapas nacionais. O Colégio do Salvador foi destaque com duas medalhas de ouro a nível estadual”.

O aluno Antony Santos da Rocha, do 1º ano, ficou com o bronze e muito feliz em ter participado. “Gosto do clima de Olimpíada, faço o possível para ser bem colocado. E fiquei muito satisfeito com o resultado. Vou participar no próximo ano também”, assegurou.

As medalhas são distribuídas por percentual de acerto na prova. Quem acerta acima de 90%, ganha ouro; 80 a 90% recebe a prata; 60 a 70% o bronze; 50 a 60% recebe a menção honrosa.

Texto e imagem reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário