quarta-feira, 23 de agosto de 2017

REGISTRO: Joelino Dantas, escritor gloriense, lança "O Fazendeiro"

Joelino Dantas, escritor gloriense.
Foto: Arquivo Pessoal.


Publicado originalmente no site Comunicação Vip, em 9 de agosto de 2017.

REGISTRO: Escritor gloriense lança ‘O Fazendeiro’...

O livro retrata, ao longo dos seus 39 capítulos, a vida na Fazenda Pau-Ferro, escondida nas brenhas da mata que circundam a cidade de Nossa Senhora da Glória. 

Confira a sinopse:

O Fazendeiro, cujo único amor era a sua fazenda; sua família (ou seriam apenas peões, concebidos somente para servir aos seus interesses?); as relações conflituosas, baseadas numa “Pedagogia do Medo”; as atitudes que só cabem a uma mãe que quer proteger a sua prole a todo custo; as quedas, mortes, medo, partidas, trabalho, trabalho, trabalho, festas, união, superação; a casa de farinha, a luz de candeeiro, a produção dos queijos, o casamento em carro de boi, o fogão à lenha, e tantos outros elementos da vida sertaneja… tudo isso o autor aborda, de uma forma que te prende ao texto, fazendo-o devorá-lo rapidamente, e se questionando: seria essa uma ficção ou uma história real?

Sobre o autor

Natural de Nossa Senhora da Glória/SE, foi alfabetizado somente aos 18 anos. Se graduou em Estudos Sociais pela UFS, e em Pedagogia pela Pio Décimo, onde se especializou em Planejamento Educacional.  Hoje é professor aposentado da rede estadual.

Escritor e poeta, possui dois livros publicados: Histórias que Ouvi e Escrevi (1984) e Das Cinzas um Grito de Esperança (2015), além de participação em diversas antologias poéticas. É membro efetivo da Academia Gloriense de Letras.

Texto e imagens reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário