terça-feira, 15 de agosto de 2017

Homenagem ao médico José Hamilton Maciel Silva.





Fotos: Janaína Santos/PMA.

Publicado originalmente no site da PMA, em 14/08/2017.

Edvaldo participa de homenagem ao médico José Hamilton Maciel Silva.

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta segunda-feira (14), a sessão especial de entrega da medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao médico José Hamilton Maciel Silva, realizada pela Assembleia Legislativa. A solenidade reuniu autoridades, como o governador Jackson Barreto e o ex-governador Albano Franco, além de parlamentares, magistrados, médicos, secretários estaduais e municipais, familiares e amigos.

"José Hamilton é uma pessoa maravilhosa. Eu o conheci ainda na infância, na cidade onde nascemos, em Pão de Açúcar. Ele foi meu professor de Medicina Legal, na Universidade Federal de Sergipe. É um talentoso médico, um psiquiatra destacado, que conseguiu montar um serviço de Psiquiatria avançado. Além disso, é um homem culto, um ser humano incrível, que merece todas as honrarias. Ele fez muito por nosso Estado e por nosso país. Sou um admirador do trabalho dele. Além disso, ele nos inspira sempre, pois é um otimista com a vida, um homem ético, conhecer da história. Esta é uma homenagem justa", afirmou Edvaldo.

Em seu discurso, José Hamilton agradeceu o recebimento da medalha do Mérito Parlamentar. "Este momento me emociona e me inquieta. Me dá prazer e me traz muitas recordações", disse ele, citando seus pais e um de seus filhos - já falecidos. "Queria que aqui estivessem para abraça-los", afirmou. Ele estendeu ainda sua gratidão aos presentes à homenagem. "Meus agradecimentos vão para todos que me fizeram chegar até aqui. Minhas palavras são sempre de saudades e de agradecimentos, a Deus e aos meus familiares, inspiradores da minha vida, também aos amigos. Agradeço aos meus pacientes assegurando-lhes que tudo fiz em benefício deles, dentro dos limites da minha competência. Sou grato ainda aos meus colegas médicos pela oportunidade de dirigir nossas entidades, agradeço aos que trabalham na clínica São Marcelo, a realização de um sonho desde adolescente", completou.

Para o autor da propositura de concessão da honraria, deputado estadual Luciano Pimentel, o médico José Hamilton é um "único homem com uma quantidade enorme de figuras humanas marcantes". "É um agregador, um homem que transita bem em todo o segmento da sociedade e é mais do que justo que ele receba a honraria dessa casa”, destacou. Em seu discurso, ele elencou momentos da trajetória pessoal e profissional do homenageado, destacando a importância do pioneirismo na fundação da Clínica São Marcelo, voltada para pacientes psiquiátricos.

Nascido em Pão de Açúcar (AL), em 22 de outubro de 1940, José Hamilton Maciel Silva é filho de Milton Gonzaga da Silva e Albertina Maciel da Silva. Formou-se em Odontologia no ano de 1964 e em Medicina em 1971 pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Está em Sergipe há 42 anos. Tem especialização em Psiquiatria, é professor da Universidade Federal de Sergipe. Foi secretário estadual da Saúde. É o fundador da clínica São Marcelo. Presidiu a Sociedade Médica de Sergipe e o Conselho Regional de Medicina.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário