quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Jornalista representou SE no Festival de Gramado

A produtora Diana Almeida, a atriz Isabela Torres,
o diretor Fabio Meira e a jornalista Suyene Correia.
Foto: Diego Vara/Pressphoto.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 28/08/2017.

Jornalista representou SE no Festival de Gramado

Suyene Correia fez parte do Júri da Crítica

A jornalista Suyene Correia representou Sergipe na 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que ocorreu entre os dias 17 e 26 de agosto no Rio Grande do Sul. Além de compor o time de jurados, Suyene foi quem subiu ao palco para anunciar que o longa metragem ‘As Duas Irenes’ foi eleito como melhor filme pelo júri da crítica.

Suyene Correia [que atualmente é professora do curso de audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS)] e outros quatro críticos de cinema formaram o Júri da Crítica. Ao todo, o festival envolveu 26 jurados cuja responsabilidade foi escolher os melhores filmes. “A gente observa, com um olhar mais apurado, as novas linguagens e o que pessoa está trazendo de novo dentro de uma narrativa cinematográfica. Observamos o que essa galera nova está querendo trazer, principalmente no que diz respeito à interpretação, roteiro, parte técnica e direção. Não é só trazer coisa nova, mas apresentar tudo isso com qualidade”, comenta Suyene.

Suyene Correia faz parte da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Ela já havia sido júri da mostra Internacional de Cinema de SP, além de jurada de pré-seleção do Festival de Audiovisual do Mercosul e do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). Esta foi a primeira vez como júri no Festival de Gramado.

“Foi uma experiência fantástica. Eu adorei. O festival é um evento glamoroso e tem um charme muito especial. O melhor de tudo foi poder conhecer colegas da crítica que estão na área há 20 anos. Troquei ideias, discuti e aprendi muito. Foi uma experiência harmoniosa e proveitosa. Esperoque eu possa participar de outros festivais”, conta.

Ainda no Festival de Gramado, Suyene participou de um debate sobre o papel da mulher nas atividades cinematográficas. A mesa de discussões foi de iniciativa da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário