sábado, 12 de agosto de 2017

Reforma e ampliação do tradicional Colégio Estadual Atheneu Sergipense

Imagem ilustra o Colégio Atheneu revitalizado.

Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 11/08/2017

Reforma do Atheneu Sergipense é orçada em R$ 6,8 milhões

O prazo de execução é de 365 dias

A empresa ARS Construção e Empreendimento do Brasil LTDA - EPP será a responsável pela reforma e ampliação do tradicional colégio estadual Atheneu Sergipense. O prazo de finalização do processo licitatório foi cumprido antes do previsto, obedecendo ao cronograma previsto pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), órgão responsável pela licitação. O cronograma foi amplamente divulgado desde o mês de maio, quando se iniciou o processo. O prazo de execução é de 365 dias.

Orçada em R$ 6,8 milhões, as obras e os serviços de melhorias levam em consideração reivindicações da comunidade escolar e da sociedade sergipana. O governador Jackson Barreto resolveu iniciar o processo com recursos próprios, após o governo federal não acenar com perspectivas concretas de parceria. “O Atheneu é um símbolo da nossa história e da nossa sergipanidade que precisamos preservar. Lá estudou diversas gerações de grandes personalidades do nosso estado. Vamos entregá-lo totalmente revitalizado para o nosso povo”, afirmou o governador, lembrando que foi aluno da Instituição.

“Essa vultosa obra reafirma o compromisso do governo estadual com a melhoria da qualidade do ensino público ofertado à sociedade sergipana, e, com esse projeto de reforma, o Atheneu Sergipense será um dos colégios mais modernos da rede pública do Brasil, beneficiando mais de dois mil estudantes. O resultado final da licitação e início das obras mostram que temos compromisso com a educação de Sergipe. O Atheneu continuará sendo uma referência na Educação", afirmou o secretário de Educação, Jorge Carvalho.

Quem comemora a notícia é o diretor do colégio, Daniel Lemos.  "Depois de dois anos de muita luta, em que a secretaria de Educação empreendeu esse grande desafio em reformar o nosso Atheneu, comemoramos o atendimento de um pleito de toda a sociedade sergipana", pontuou ao acrescentar que esse monumento histórico guarda não só a memória Educacional de Sergipe, mas todo o legado cultural que envolve diversas gerações de intelectuais da nossa sociedade. "Acreditamos que estamos no caminho da reconstrução não só de prédio, mas também da gestão educacional do nosso estado", disse.

Modernização

A reforma e ampliação do Atheneu Sergipense possibilitará a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança e do grêmio, bem como do auditório. Toda a cobertura do colégio será revisada, assim como as esquadrias de madeira e os cobogós.

Com a conclusão da obra, o prédio passará a atender as normas técnicas de acessibilidade e contará com elevador, novas rampas de acesso, além de mapa, pisos táteis e banheiros adaptados. O colégio receberá uma nova pavimentação interna em piso de alta resistência. Todas as salas de aula serão climatizadas e os quadros verdes serão substituídos por quadros de fórmica branca, sendo que em toda a estrutura do prédio será feita uma pintura geral.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário