segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Corredor Cultural homenageará os 50 anos do Conselho Estadual de Cultura



Publicado originalmente no site da SECULT, em 7 de agosto de 2017.

Corredor Cultural homenageará os 50 anos do Conselho Estadual de Cultura

A mostra reunirá obras de 50 artistas visuais que ficarão expostas por 50 dias

O Conselho Estadual de Cultura comemora em 2017, 50 anos de fundação e para celebrar a data, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), junto com a instituição, estão elaborando uma série de atividades. A festa tem início no dia 11 de agosto, com a abertura de uma exposição no Corredor Cultural “Irmão”, localizado na Secult. A programação tem início às 10h30 e contará com peças de 50 artistas, além de apresentação musical do grupo vocal Vivace.

A mostra ficará aberta ao público durante 50 dias, com pintura, escultura, fotografia, xilogravura e desenho. “Este corredor cultural será uma verdadeira celebração as bodas desse Conselho que é uma entidade formada por importantes personalidades da cultura sergipana”, afirma o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama.

Entre as menções honrosas que serão concedidas na ocasião, estão Aglaé d’Ávila Fontes e Padre João de Deus, como integrantes da primeira Formação do Conselho Estadual de Cultura; Doutor Eduardo Antônio Conde Garcia, grande intelectual sergipano com uma larga folha de serviços prestados à educação e à cultura do Estado; Doutor José Anderson Nascimento, presidente da Academia Sergipana de Letras; e Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, que presidiu o Conselho Estadual de Cultura por cinco mandatos.

Dentro da programação de comemoração ao cinquentenário do Conselho, a Secult promoverá ainda um evento no dia do aniversário, 16 de agosto, no Teatro Tobias Barreto, às 19h30. Na ocasião será apresentada a Chegança Almirante Tamandaré, entraga de Medalhas Comemorativas aos conselheiros, encerrando com um concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

Sobre o Conselho:

O Conselho Estadual de Cultura foi criado pela lei nº. 1478, de 16 de agosto de 1967, sancionada pelo Governador Lourival Batista. Incentivado pelo Conselho Federal de Cultura, de 1965, vários estados instituíram seus conselhos neste período, com o objetivo de criar uma rede integrada de órgãos, para planejar ações na área da cultura.

SERVIÇO:

Coletiva em Homenagem aos 50 Anos do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe
Data da abertura: sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Horário: 10h30
Local: Corredor Cultural “Irmão”, sede da Secult
Endereço: Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, Aracaju – SE.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário