terça-feira, 23 de junho de 2015

Arraiá do Povo abre com Samba de Pareia e Trio Xamego Nordestino


 Coreto Ismar Barreto com Trio Xamego Nordestino.

 Dona Nadir da Muçuca.

Samba de Pareia.

Publicado originalmente no site Sergipe Cultural, em 19/06/2015 .

Segundo dia de Arraiá do Povo abre com Samba de Pareia e Trio Xamego Nordestino.

O “Trio Xamego Nordestino” e o tradicional grupo “Samba de Pareia”, do município de Laranjeiras, abriram as apresentação da Cidade do Forró Cantor Rogério, no segundo dia do Encontro Nordestino de Cultura Arraiá do Povo. Comandado por Dona Nadir da Muçuca, o grupo folclórico circulou pelo Arraiá, balançando o público na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, nesta sexta-feira, 19.

“Estou adorando o Arraiá e esta apresentação. Eu não conhecia o Samba de Pareia, e chamou minha atenção por ter uma batida diferente, com uma marcação mais rústica feita com as sandálias das dançarinas. Achei interessante também que são todas mulheres muito alegres e de mais idade”, comentou a professora mineira, Márcia Orieta.

Já o “Trio Xamego Nordestino” trouxe canções clássicas do forró pé-de-serra, apresentadas no Coreto Ismar Barreto. O espaço, também recebeu o grupo “Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. Ambos os grupos são de Aracaju.

A programação deste ano busca maior valorização dos artistas locais, incentivando as tradições da cultura e da música nordestina. Por isso, a maior parte das atrações contratadas é de artistas do Estado. Ao todo serão 12 noites de atrações diversas, que vão envolvem música, danças, teatro, quadrilhas juninas, entre outros elementos característicos da cultura nordestina, até o dia 29 de junho...

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário