terça-feira, 23 de junho de 2015

Forró tradicional levanta poeira no Casarão da Clemilda

 Casais dançaram até o raiar do dia.

Para Amorosa, Casarão da Clemilda é o maior xodó no Forró Caju.
Créditos das fotos: Arthuro Paganini.

Infonet - São João - Notícias - 20/06/2015.

Forró tradicional levanta poeira no Casarão da Clemilda
Antes mesmo de a festa começar, público já aguardava o forró

Nem só o Palco Luiz Gonzaga faz sucesso no Forró Caju. O Casarão da Clemilda reuniu um público tradicional e fiel, que fez questão de marcar presença para apreciar o que há de mais legítimo em se tratando do forró e da cultura nordestina. Por lá, a festa começou cedo, e prosseguiu até o raiar do dia sempre com a mesma animação.

“Somos casados há quatro anos e sempre visitamos o Casarão. Preferimos o forró mais tradicional do que as bandas do palco principal. Estamos gostando bastante”, afirma Gilcácio Ribeiro, que levou a esposa Antônia Maria de Jesus para dançar muito forró.

Para Antônia Amorosa, coordenadora dos palcos alternativos no Forró Caju, o Casarão é um grande xodó. “O forró é uma cultura permanente e tem que ser preservada. No Casarão, nós damos prioridade aos trios pé-de-serra, que trazem justamente essa proposta tradicional. A receptividade é bastante grande. Tanto é que 15 minutos antes de começar as apresentações já tinha gente aqui, esperando começar”, diz Amorosa.

Para Amorosa, Casarão da Clemilda é o maior xodó no Forró Caju
A coordenadora explica que o Casarão atrai grande número de idosos e turistas. “O pessoal que vem de fora procura saber mais sobre a cultura autêntica, e é aqui que nós priorizamos isso. Cada palco e espaço do Forró Caju tem um produto e um público específico. Temos que atender todos os gostos e horários mas, para mim, essa é a melhor parte da festa. Sou apaixonada por isso aqui”, afirma.

Neste ano, o Casarão ganha uma importância ainda maior: é a primeira vez que o espaço leva o nome de Clemilda após o falecimento da cantora. “Tivemos a honra de homenageá-la ainda em vida, por que o Casarão já tinha o nome dela desde que apresentei a proposta. Além de Clemilda, homenageamos também Gerson Filho, que completa seu centenário em 2015”, relata.

Até a noite de encerramento do Forró Caju, no dia 29, muita poeira há de ser levantada no Casarão. Acompanhe a cobertura dos festejos no São João Infonet.

Por Nayara Arêdes.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário