terça-feira, 23 de junho de 2015

Tom familiar trouxe gente de todas as idades ao Arraiá

Ar interiorana agradou a gente de todas as idades.
Crédito: Arthuro Paganini.

Infonet - São João - Notícias - 19/06/2015.

Tom familiar trouxe gente de todas as idades ao Arraiá
Famílias de dentro e fora do Estado prestigiaram a abertura

Com ares de cidade do interior, o Arraiá do povo reuniu grande número de famílias, trazendo gente de todas as idades aos festejos. E quem compareceu fez questão de entrar no clima junino: não faltaram camisas de estampa xadrez, vestidos de quadrilha e chapéus de palha. Para os pais, o evento representa tranquilidade, já que oferece segurança e conforto aos pequenos.

Uma das que aprovaram a organização foi a estudante Carolina Rios, mãe de Enzo, de um ano e oito meses. “Já vim em outros anos e estou achando ótimo. Planejo vir outras noites. O espaço é bom para as crianças brincarem e é sadio. Trouxe meus pais e minha tia também, está bastante divertido”, comenta.

A massoterapeuta Valéria Castro e o representante de vendas Osnan Santos fizeram questão de trazer a filha Melina, de dois aninhos, para prestigiar o evento. De tranças, vestido típico e bochechas pintadas, a pequena brincou a valer com estalos de salão. “Quando eu era pequena, participava das quadrilhas na escola e gostava do São João. Continuo gostando até hoje e estou ensinando para minha filha. Sou forrozeira e quero que minha filha cresça com isso no sangue”, afirma Valéria.

Pais da pequena Melina ficaram encantados com a festa
O professor Caê Rodrigues veio de São Paulo e mora em Sergipe há pouco mais de dois anos. Entre amigos, ele visitou o Arraiá e disse gostar do que viu. “O São João é uma festa que existe no Brasil inteiro, mas aqui no Nordeste é muito maior, mais intensa. Vim no ano passado, gostei e vim de novo agora. Pretendo vir outras noites”, garantiu.

Entre as atrações que divertiram o público na noite de abertura estiveram Trio Voz de Ouro, Correia dos Oito Baixos, Banda Forró Di Buteco e cortejos típicos, como o do grupo Bacamarteiros de Aguada. E a programação prossegue até o dia 29, com tradição e forró para ninguém botar defeito.

Por Nayara Arêdes.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário