terça-feira, 16 de junho de 2015

Companhia Stultifera Navis traz dois espetáculos


Infonet - Cultura - Noticias - 12/06/2015.

Companhia Stultifera Navis traz dois espetáculos
A Lição e Zé, O menino que queria ser peixe serão as peças

A Companhia de teatro Stultifera Navis apresentará dois espetáculo neste fim de semana no Teatro Lourival Batista, na praça Camerino, 210. Na sexta-feira e no sábado, dias 12 e 13, às 20h, será apresentado o espetáculo ‘A Lição’ e no domingo, 14, a partir de 17h o público poderá conferir ‘Zé, O menino que queria ser peixe’. As peças fazem parte do Temporada Mariano de Artes Cênicas e os ingressos custam R$10 inteira e R$5 meia.

A Lição.

A montagem de um dos mais importantes clássicos do Teatro do Absurdo pela Cia. de Teatro Stultifera Navis tem como foco principal a disputa do poder em cana. A informação, a juventude e a força do proletariado de encontram nesta história onde os relacionamentos dos personagens mudam a partir das suas necessidades. Aluna, professor e governanta se revezam em momentos de sedução a repulsa levando-os a um desfecho surpreendente.

Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe!

O Espetáculo “ZÉ, O Menino Que Queria Ser Peixe” conta, de forma lúdica e criativa, a história de uma figura lendária no estado de Sergipe: José Martins Ribeiro Nunes, mais conhecido como Zé Peixe. Zé exerceu por muitos anos o trabalho de prático (conduzia embarcações que entravam e saíam de Aracaju, pelo Rio Sergipe) e fazia seu trabalho de uma maneira bem diferente: nadava até o navio e depois voltava nadando, conduzindo a embarcação. Grande conhecedor das águas da costa aracajuana, faleceu em 2012, mas continua vivo no imaginário do povo sergipano.

A peça mostra a infância dessa figura lendária junto aos pais e a irmã mais nova, Rita, também conhecida como "Rita Peixe". Entre a casa e a escola, o espetáculo conduz Rita e Zé a uma grande aventura. Viajando entre a lua e o mar, nosso herói conhece novos amigos da fauna local, brinca e se diverte com a imaginação, passando por várias experiências que o levam a descobrir a sua grande paixão pelo mar.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário