terça-feira, 23 de junho de 2015

Unidos em Asa Branca encanta com cores e brilho


Fotos: Arthuro Paganini.

Infonet - São João - Notícias - 19/06/2015.

Unidos em Asa Branca encanta com cores e brilho
Dança e teatro se misturam na apresentação do grupo

Fundada há 35 anos, a quadrilha junina Unidos em Asa Branca, do bairro Leite Neto, se apresentou na primeira noite do Arraiá do Povo, que acontece até o próximo dia 29 de junho na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Com um figurino arrojado, multicolorido e com bastante brilho, os 80 participantes da quadrilha promoveram uma espetáculo de dança, teatro e sofisticação.

De acordo com o presidente da quadrilha, Gilton Santos, toda a beleza do grupo só é possível pelo esforço e comprometimento de todos os participantes, pois os ensaios costumam ser exaustivos e a confecção das vestimentas tem um preço bastante elevado. “Nós somos uma família. Começamos os nosso ensaios no mês de setembro do ano anterior, para que tudo seja bonito e perfeito. Temos coreógrafo e figurinista. Depois que escolhemos o tema da apresentação, começamos a montagem do espetáculos. Por sinal, as vestimentas saem em torno de R$ 1.800, e cada um arca com sua própria roupa. É amor pela quadrilha”, salientou.

Gilton Santos fala sobre o amor pela Unidos em Asa Branca
Por falar em tema, a direção da quadrilha trabalha em 2015 com a temática: “Um sonho à realidade”, que conta a historia de uma camponesa que queria dançar quadrilha no castelo, mas o rei não aceitava. Chateados com a postura do rei, os camponeses invadiram o castelo para mostrar a beleza da quadrilha para sua majestade, que gostou do que viu e acabou caindo na dança. “Hoje, como participamos de vários concursos, é necessário que trabalhemos um tema. Então temos essa forma de levar a quadrilha com um pouco de teatro e contando uma bela história. Acredito que esse seja o nosso grande diferencial. As pessoas se encantam e se emocionam com a história que contamos”, ressaltou.

A quadrilha Unidos em Asa Branca foi vice-campeã brasileira de quadrilhas em 2014, onde concorreu com mais 80 grupos. E em 2015 vai participar de diversos outros

Por Adriana Meneses.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário