terça-feira, 30 de junho de 2015

Valtinho do Acordeon leva forró instrumental ao Arraiá

Valtinho do Acordeon faz o melhor do forró instrumental. 
Crédito - Arthuro Paganini.

Infonet > São João > Notícias > 27/06/2015.

Valtinho do Acordeon leva forró instrumental ao Arraiá
Forró e música clássica juntos com Valtinho do Acordeon

Alagoano de nascimento e sergipano de coração. Valtinho do Acordeon, sanfoneiro com mais de 50 anos de carreira, se apresentou nessa sexta-feira, 26, no palco Clemilda, no Arraiá do Povo, e encantou o público presente com o melhor do forró instrumental. Ele não deixou de fora uma mistura entre o ritmo nordestino e grandes clássicos da música mundial, como o tango argentino, composições de Ravel e outros.

De acordo com Valtinho, se apresentar no Arraiá do Povo é uma grande satisfação, pois ele sente que está ocorrendo uma onda da valorização do artista local, mas que isso ainda precisa ser massificado. “As pessoas estão valorizando mais o artista da terra. Vejo isso nas minhas apresentações. O público gosta, e sempre participa pedindo canções. Isso é bom para nós artistas. É claro que o povo ainda precisa valorizar mais, porém já existe um avanço”, salientou.

O sanfoneiro destacou que além da mistura de clássicos com o forró, está antenado com as novidades no cenário musical no Brasil. No seu repertorio tem música para todos os gostos e estilos. “O forró eletrônico, o sertanejo e o arrocha chegaram com tudo, não há dúvida. Mas não acredito que isso esteja enfraquecendo a cena tradicional. Sempre haverá gente que aprecia um som mais autêntico, mas isso não me impede de ter no meu repertório o que o povo está cantando. Se pedem, vão ter arrocha, sertanejo e tudo mais”, explicou Valtinho.

Por Adriana Meneses.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário