quarta-feira, 24 de junho de 2015

Joseane Dy Josa homenageia Gonzagão

Cantora cantou e dançou sucessos do forró.
Foto: Arthuro Paganini.

Infonet - São João - Notícias - 23/06/2015.

Joseane Dy Josa homenageia Gonzagão cantando em inglês

Filha de Josa, O Vaqueiro do Sertão e afilhada da forrozeira Clemilda. Com essa herança, não é de se estranhar que Joseane Dy Josa tenha como marcas a irreverência e o amor pelo forró. Acompanhada de sua banda, Joseane subiu ao palco do Arraiá do Povo e fez o público dançar ao som de canções tradicionais da cultura nordestina.

Não faltaram no repertório de Joseane canções de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Para o Rei do Baião a forrozeira fez questão de cantar uma versão especial de “Asa Branca”, traduzida para o inglês. A dança é outro elemento que nunca falta nas apresentações de Joseane. “Sou apaixonada pela dança”, resume.

Católica assumida e bastante apegada à tradição cristã, Joseane também cantou músicas religiosas. Para ela, essa é uma forma de agradecer pelo sucesso e entregar sua trajetória pessoal e artística. Esse traço de sua personalidade contrasta com o apelido “Garota Sapeca”, com o qual a própria Clemilda lhe presenteou. “Minha madrinha, que deixou grandes saudades, foi quem me chamou assim”, lembra.

Ainda falando em Clemilda, Joseane afirma que subir ao palco que leva o nome de sua madrinha é motivo de grande emoção. Além da filha e herdeira musical de Josa, se apresentaram no Arraiá nesta segunda Bob Lelis & Forró Gozado e o paraibano Genival Lacerda, que encerrou a noite.

Por Nayara Arêdes.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário