terça-feira, 30 de junho de 2015

Camarote da Acessibilidade garante espaço nos festejos

 Espaço fica em frente aos palcos e garante visão privilegiada.

Éverton considera o Camarote como uma vitória.
Créditos - Arthuro Paganini.

Infonet - São João - Notícias - 25/06/2015.

Camarote da Acessibilidade garante espaço nos festejos
Pessoa com deficiência tem seu direito à diversão assegurado

Com espaço privilegiado no Forró Caju, o Camarote da Acessibilidade entra em seu sexto ano no festejo. Com capacidade para mais de 140 pessoas, o espaço torna possível que pessoas com qualquer tipo de deficiência curtam a festa com alegria e visão panorâmica.

Segundo Éverton Vieira, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e coordenador do Camarote, a garantia do espaço representa uma vitória do Conselho em parceria com outras entidades.

“Esse local é fruto de muita luta e diálogo com a Prefeitura junto com outras entidades, como o Ministério Público Estadual. Aqui, a pessoa com deficiência e seu acompanhante pode aproveitar a festa como qualquer outra pessoa, tendo seu direito preservado”, explica.

A média de público por noite, segundo Éverton, é de 60 pessoas. Ele afirma que entre o primeiro ano e este, muita coisa mudou. “Antes era pequeno, pouco conhecido. Agora o pessoal tem vindo mais, o espaço está maior, por que fomos lutando para que o Camarote crescesse e melhorasse”, diz.

O espaço conta com banheiros e tem vista para os Palcos Dominguinhos e Luiz Gonzaga. O acesso é garantido através de uma rampa, cuja inclinação, largura e outros aspectos são calculados com precisão para dar o maior conforto possível à pessoa com deficiência.

O funcionário público Ednaldo Silva, que pela segunda vez compareceu ao Camarote, aprovou a estrutura. “Soube por acaso que existia o camarote, vim ontem pela primeira vez e gostei muito. O espaço é bom, bem organizado. Vou passar a vir sempre”, garante.

Por Nayara Arêdes.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário