segunda-feira, 22 de junho de 2015

Encontro Nordestino de Cultura, na Orla de Atalaia, em Aracaju

 82 atrações compõem a festa que acontece até o dia 29.
Crédito: Eduardo Oliva/arquivo Portal Infonet.

Infonet - São João - Notícias - 18/06/2015.

Encontro Nordestino de Cultura começa hoje na Orla
82 atrações compõem a festa que acontece até o dia 29

Os festejos do Encontro Nordestino de Cultura Arraiá do Povo/Cidade do Forró Cantor Rogério começam nesta quinta-feira, 18, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no Gonzagão, no Augusto Franco. 82 atrações artísticas compõem a festa que acontece até o dia 29 de junho.

Quem dá início aos festejos no dia 18, às 19h, é o ‘Trio Voz de Ouro’, no Coreto Ismar Barreto. Enquanto isso, os Menestréis no Arraiá / Tuíca e a Boneca Sebastiana e os Bacamarteiros de Aguada, da cidade de Carmópolis/SE estarão circulando por todo Arraiá. Logo após, às 19h30, Correia dos Oito Baixos (Capela/SE) se apresenta no Palco Clemilda e às 20h30 é a vez de Ravengar do Acordeon se apresentar no Coreto Ismar Barreto.

A partir das 21h30 a quadrilha convidada, Unidos em Asa Branca, irá se apresentar no Tablado Ari Soares. Após a apresentação da quadrilha, quem sobe ao Palco Clemilda é a Banda Forró de Buteco, às 22h. E encerrando a noite de apresentações, Os Gonzagas trazem mais forró para o Palco Clemilda. Os paraibanos se apresentam a partir das 00h00.

Sergipanos e turistas podem desfrutar do verdadeiro clima de cidade de interior, com a réplica de uma praça, coretos e a tradicional bodega. Há também uma área comercial, onde os parceiros e patrocinadores podem comercializar e expor suas marcas aos presentes no Arraiá.

O Samu levará atendimento pré-hospitalar móvel de urgência para a Orla de Atalaia. No local, também serão mantidas diariamente ambulâncias e motolâncias para facilitar o atendimento aos casos que, porventura, venham surgir. Já a Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seides) disponibilizará duas artesãs com artesanato fino do interior, além das delícias de nossas comidas típicas. E para os turistas que estarão presentes no Arraiá do Povo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) preparou um material completo com todas as informações dos variados roteiros turísticos do estado de Sergipe.

Com informações da Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/saojoao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário