sexta-feira, 19 de junho de 2015

Centro Cultural de Aracaju abre exposição

Foto: Secom Aracaju.

Infonet - Cultura - Noticias - 17/06/2015.

Centro Cultural de Aracaju abre exposição
A exposição segue até o final do mês no Centro Cultural

A exposição Ciclo Junino: Tradição e Música está dentro da programação do XIV Fórum de Forró, que este ano é realizado no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Ao som do autêntico forró, os visitantes tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura do ciclo junino. Madeiras, esteiras, comidas típicas, elementos da crendice popular e instrumentos musicais compõe a mostra.

O Assessor especial da Funcaju e designer da exposição, Gustavo Aguiar fala um pouco sobre o que se trata a mostra e o que os organizadores quiseram passar para os visitantes. "Para compor a exposição usamos e abusamos de elementos do nordeste. Queremos que quem venha nos visitar conheça um pouco mais da nossa cultura, que é tão rica", afirma.

"Nos estamos cumprindo na Funcaju, uma trajetória de fazer com as pessoas reconheçam o que é uma fundação cultural, sendo um local que tem compromisso de transferir informação que possa dar as pessoas consciência de suas identidades. Diante disso a exposição foi pensada para mostrar qual a origem do ciclo junino, de onde veio esse costume e como entrou em nossas vidas. Como estamos realizando simultaneamente o Fórum do Forró é muito interessante que as pessoas visitem a exposição e depois participem dos debates", conclui a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes.

A exposição segue até o final do mês no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), que está localizado na Praça General Valadão, Centro, telefone (079) 3214-5387, e funciona de segunda a sexta das 9h às 17h.

Fonte: Ascom.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário