domingo, 4 de novembro de 2018

Aluna do Colégio Estadual Murilo Braga é selecionada para o P.J. Embaixadores

Larissa Pavani Santos é aluna do 2º ano do 
Colégio Estadual Murilo Braga, localizado em Itabaiana 
Foto: Janaína Santos/ Seed/SE

Publicado originalmente no site Click Sergipe, em 31 de outubro de 2018

Aluna do Colégio Estadual Murilo Braga é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores

Larissa Pavani participará de um intercâmbio nos EUA com estudantes de todo o Brasil.

Larissa Pavani Santos, aluna do 2º ano do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, foi selecionada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para representar Sergipe no programa Jovens Embaixadores. A divulgação ocorreu na tarde de terça-feira, 30, quando foram publicados os nomes dos 50 selecionados que irão viajar por três semanas para os Estados Unidos e representarão o Brasil no programa Jovens Embaixadores.

O programa é voltado para alunos de escolas públicas de 15 a 18 anos de idade, com um bom nível de inglês e que tenham, no mínimo, um ano de trabalho voluntário.

De acordo com a coordenadora estadual do Jovens Embaixadores, Célia Gil, os selecionados passaram por algumas etapas de seleção até chegar à lista final dos que irão participar do intercâmbio. Primeiro, os candidatos se inscreveram através do Facebook da Embaixada Americana. Depois passaram por uma prova oral e uma prova escrita, aplicadas por uma banca examinadora composta por professores de escolas públicas, particulares e da Universidade Federal de Sergipe.

A Assessoria Internacional da Seed enviou para a embaixada toda a documentação e as provas dos candidatos que tiveram média acima de 6,5, e a embaixada realizou a seleção final dos 50 alunos de todo o Brasil que participarão do programa.

“É com muita alegria que recebemos o resultado de Larissa Pavani ter sido selecionada. Ela demonstrou nas provas escrita e oral um desempenho muito bom. Além disso, Larissa desenvolve um excelente trabalho voluntário em sua escola e na comunidade. Agora estamos ajudando Larissa a preparar toda a documentação para a viagem aos Estados Unidos. Essa é uma vitória dela, que estudou inglês sozinha, e uma vitória da Secretaria de Estado da Educação, que está oferecendo todo o apoio logístico”, disse Célia Gil.

Expectativas

A aluna Larissa Pavani está cheia de expectativas para o intercâmbio nos EUA. “Espero, com essa experiência, me redescobrir como profissional e como alguém que tem papel de liderança em minha comunidade. Quero descobrir quais são as minhas vontades e meus projetos. Pretendo também aprimorar o idioma inglês e conhecer outras pessoas. Temos que estar sempre abertos a outras culturas e formas de pensar”, declarou.

A jovem relatou que ficou sabendo do Programa Jovens Embaixadores através de um amigo, Teylon Barreto, que foi o aluno selecionado no ano passado. Ela sempre teve o sonho de fazer intercâmbio, e se identificou com os pré-requisitos necessários para participar. “Sempre quis fazer intercâmbio e representar o meu país, mas eu não sabia como, pois, para mim, seria impossível, já que minhas condições financeiras não permitiriam isso. Quando conheci o programa, vi que eu tinha o perfil e decidi que tinha que participar”, explicou.

Ela desenvolve um trabalho voluntário ensinando inglês a pessoas pobres em sua comunidade. Larissa revelou que começou a aprender o idioma americano aos 13 anos. “Para mim era uma inspiração quando eu via na internet pessoas falando inglês. Me senti com vontade de saber falar e passei a aprender sozinha. Eu, como aluna da escola pública, posso provar que temos sim a capacidade de sermos selecionados em programas como esse. Acreditem e se esforcem, pois todos são capazes de aprender inglês. O mais importante é o seu papel como líder, como uma pessoa que se engaja com a sua comunidade”, afirmou.

O coordenador do Colégio Estadual Murilo Braga, Jackson Trindade, comemorou a conquista da aluna. “A escola e a comunidade ficam felizes, pois Larissa é uma aluna que sempre se destacou dentro da escola, sendo sempre muito prestativa e interessada por várias coisas. Ela tem uma trajetória construída a partir de uma intenção de crescer, e isso consagra o sucesso dela em realizar esse feito”, disse.

Texto e imgem reproduzidos do site: clicksergipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário