sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Atleta sancristovense é destaque no atletismo brasileiro








Fotos: Heitor Xavier/Arquivo Pessoal 

Publicado originalmente no site da PMSC, em 29/10/2018

Histórias da Gente: Atleta sancristovense é destaque no atletismo brasileiro

Considerado um dos atletas de maior destaque do atletismo sergipano, Iraildo Santos é sancristovense e servidor da prefeitura do município. Mesclando as responsabilidades do trabalho diário aos treinos para competições em diversos pontos do Brasil, ele vem desempenhando papel fundamental para o esporte local. Ostentando em seu currículo participações em corridas internacionais como São Silvestre e a Maratona do Rio de Janeiro, o esportista exibe com orgulho as várias medalhas e troféus alcançados.

“Me sinto feliz por ter 47 anos e um bom condicionamento físico, o que me proporciona obter bons desempenhos nas provas que tenho participado. São 15 anos de atletismo, 19 São Silvestres, cinco Maratonas do Rio de Janeiro, entre outras tantas competições. Agradeço ao prefeito Marcos Santana, que tem me apoiado nas corridas, e esta é uma contribuição que  serve também como uma motivação a mais para obter boas colocações”, enfatizou Iraildo Santos.

Neste final de semana, o atleta esteve participando da 5ª Etapa (de seis) do Desafio das Montanhas, na cidade de Rio Largo, Alagoas, corrida que faz parte do Circuito Alagoano de Trail Run. A disputa aconteceu no sábado (27) e mais uma vez, Iraildo Santos conseguiu subir ao pódio, terminando a prova em 2º lugar, na categoria 21 quilômetros.

“Foi uma prova difícil, cheia de obstáculos, mas quando você faz um bom treinamento, os desafios tornam-se mais fáceis. Estou muito satisfeito em ter representado mais uma vez o estado de Sergipe. Quero destacar o apoio da Prefeitura de São Cristóvão, pois o meu maior objetivo é elevar o nome da Cidade Mãe nas competições em que participo”, frisou o atleta. 

Iraildo já prepara as malas para mais uma corrida. Desta vez irá percorrer 42 quilômetros em mais uma prova de trilha que acontecerá entre 15 e 18 de novembro em Mucugê, na Chapada Diamantina, Bahia. “Espero na prova baiana alcançar a mesma meta da competição em Rio Largo, com o apoio dos amigos, da Gestão Municipal e de todos que acreditam em minha performance nas provas. Para mim esta é a maior satisfação”, concluiu.  

Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário