quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Projeto Estrelas do Mar faz feijoada solidária nesse sábado, 10


Publicado originalmente no site FAN F1, em 08/11/2018 

Projeto Estrelas do Mar faz feijoada solidária nesse sábado, 10

Por Célia Silva

O projeto Estrelas do Mar realiza a 7ª Feijoada do Projeto Estrelas do Mar, nesse sábado, 10, a partir das 12h, no Solarium Bar e Restaurante, na praia de Aruana, próximo à AABB. O ingresso, no valor de R$ 25,00, incluindo a feijoada e quatro atrações musicais, será revertido nas ações do projeto.

Com previsão de reunir mais de mil pessoas, o evento vai prosseguir até às 18h, com as seguintes atrações: Ronise Ramos, Os Faranis, Som di Preto e Quinto Round. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente de forma presencial na loja Litoral 655 do Shopping Jardins ou online, pelo número WhatsApp do projeto: (79) 99912-9102.

“A feijoada é o evento muito importante para continuidade das ações do projeto Estrelas do Mar no próximo ano. Atualmente contamos com cerca de 100 jovens com síndrome de down, paralisia, deficiência física e visual, entre outras deficiências, que todos os sábados pela manhã recebem instruções de bodyboarding. Temos cerca de 90 voluntários que apoiam a iniciativa ao longo destes sete anos de trajetória inclusiva e nossa intenção é de sempre continuar vendo o desenvolvimento destes jovens”, destacou o cabo Byron Virgílio dos Santos Silva, coordenador do projeto Estrelas do Mar.

Cabo PM Byron e Capitã PM Anne 
idealizaram o projeto. 
Foto: SSP/SE

Surgimento do projeto – O projeto Estrelas do Mar é coordenado pelo cabo PM Byron Virgílio dos Santos Silva e pela capitã PM Anne Bastos. Foi criado em junho de 2011 para ensinar a prática do bodyboarding a crianças, jovens e adultos com deficiência. Iniciando com apenas cerca de oito alunos, atualmente conta com uma média de 100 pessoas. As atividades acontecem aos sábados, às 9h, no Solarium Bar e Restaurante.

A ideia surgiu após o bodyboarder Ailton Kostela, primo do cabo Byron ser assassinado em março de 2010 ao tentar evitar que um jovem desconhecido fosse assaltado. Ele tinha um sonho de criar uma escola de bodyboarding.

Texto e imagens reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário