quarta-feira, 28 de novembro de 2018

AMO convida comunidade para participar de bazar beneficente

O evento vai até esta quarta-feira, 28, às 17h,
na sede da instituição, no bairro Cirurgia, 
região central de Aracaju 
Foto: Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 27 de novembro de 2018

AMO convida comunidade para participar de bazar beneficente

Começou nesta terça-feira, 27, o tradicional bazar natalino da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO). O evento vai até esta quarta-feira, 28, às 17h, na sede da instituição, no bairro Cirurgia, região central de Aracaju.

Ednalda Matos, coordenadora do bazar 
Foto: Portal Infonet

As voluntárias da AMO se reúnem uma vez por semana para idealizar e confeccionar as peças que são vendidas no bazar. Ao todo, 14 mulheres unem suas ideias e projetos a fim de criar uma grande quantidade de artigos. “Cada um faz a sua parte para que a gente possa ter muitos produtos para vender”, destaca Ednalda Matos, coordenadora de voluntariado da AMO.

Ednalda diz que o bazar é importante porque através do dinheiro arrecadado a AMO pode fazer os serviços necessários para a manutenção da instituição.”Aqui no bazar as pessoas vão encontrar panos de pratos, toalhas de mesa, peso de porta, porta-agulha, porta-alfinete, além de tradicionais enfeites natalinos, como guirlandas”, diz. “E tudo está com um ótimo precinho. Os produtos variam entre R$ 5 e R$50 reais”, acrescenta.

Artigos que estão a venda (Foto: Portal Infonet)

Atualmente, a associação acolhe 2.451 pessoas com câncer da capital e do interior de Sergipe e de algumas cidades do interior da Bahia, de Alagoas e Pernambuco. Desse total, 1.721 são mulheres, sendo 880 pacientes com câncer de mama, em diferentes fases do enfrentamento (recém diagnosticada, em tratamento de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia ou em controle da doença), o que corresponde a mais de 50% dos casos de câncer entre as mulheres beneficiadas pela instituição.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário