quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Obra em cordel sobre turismo sergipano é adotada por 14 escolas

 Chiquinho do Além Mar lança o livro 
na próxima quarta-feira, 28
Foto: Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 22 nov, 2018

Obra em cordel sobre turismo sergipano é adotada por 14 escolas

Por Jéssica França

O poeta Chiquinho do Além Mar lança, na próxima quarta-feira, 28, “Sergipe e Seus Encantos”, um livro que divulga os atrativos turísticos do estado em forma de cordel. Antes mesmo de ser oficialmente lançado, a obra já foi adotada como paradidático por 14 escolas da rede particular de ensino para ser utilizada em 2019.

A obra fala sobre mais de 40 destinos sergipanos. “O que me motivou a fazer esse livro foi a necessidade de ter um material voltado a divulgar os atrativos sergipanos. Desde a Praia de Atalaia até o amendoim cozido, que é patrimônio nosso”, falou o escritor.

A expectativa é de que a obra também seja acolhida por instituições de ensino superior em Turismo e que iniciativas públicas e privadas se unam pela causa. “As escolas estão abraçando o projeto e temos fé de que várias pessoas possam ter acesso ao material para conhecer o estado através da poesia”, enfatizou Chiquinho do Além Mar.

O livro, que já está disponível em livrarias de Aracaju, contou com a ajuda de pessoas especialistas em Turismo, como Sílvio Oliveira, colunista do blog “Tô no Mundo”, do Portal Infonet; Cleomar Macedo e Denio Azevedo. O lançamento acontece no dia 28, às 19h, no Museu da Gente Sergipana.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário