segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Cortejos marcam 35ª edição do FASC



 Fotos: Leonardo Barreto/Fan F1

Publicado originalmente no site FAN F1, em 19/11/2018

Cortejos marcam 35ª edição do FASC
Por Leonardo Barreto

As ruas da cidade histórica de São Cristóvão abriram espaço para a musicalidade em mais uma edição do Festival de Artes do município. Turistas e moradores da primeira capital de Sergipe seguiam em cortejo ao som da batucada, samba de côco e afoxés.

Os tradicionais cortejos dos grupos folclóricos abriram as atividades do primeiro dia. Eles aconteceram até esse domingo, 18, sob o comando do Afoxé di Preto, levando muita cultura afro-brasileira com clássicos com afro-reggae e músicas tradicionais dos cultos de religiões de matriz africana.

Emocionado por estar presente em mais uma edição do FASC, a 35 ª, o músico Tonho Baixinho, da Banda de Pífanos de Aracaju, relembrou o início do festival e falou sobre a importância do evento para a cultura do Estado. “Estive no primeiro FASC e estou muito feliz em viver esse novo momento do Festival, após a retomada, no ano passado. Eventos como esses têm um papel fundamental para fortalecer e reafirmar as manifestações populares do nosso país”, avaliou.

A festa foi encerrada já na madrugada dessa segunda-feira, 19, com shows de Mart’nália e Chico César no Palco principal, e ainda atividades como oficinas culturais e peças de teatro.

Texto e imagens reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário