segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Terceira noite do FASC veio embalada pelo romantismo dançante...

 Segival








 Lenine



Fotos: Márcio Garcez. 

Publicado originalmente no site da Prefeitura de S. Cristóvão, em 18/11/2018

Terceira noite do FASC veio embalada pelo romantismo dançante de Lenine e Céu

Seguindo o sucesso da segunda noite da 35ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão, o público deste sábado (17). Mais uma vez, a plateia estava cheia, mantendo o público da noite anterior, estimado em mais de 15 mil pessoas que lotaram a Praça São Francisco e a Praça do Carmo, para assistir aos shows dos artistas que fizeram parte da programação na terceira noite da festa.

Palco Frei Santa Cecília (Praça do Carmo)

Iniciando as atrações da terceira noite do Palco Frei Santa Cecília a banda Casco animou o público com um repertório pop e rock, e atraiu os primeiros foliões que compareceram à Praça do Carmo.  O cantor Sergival foi o segundo a subir ao palco e se sentiu privilegiado por participar do FASC.

“Estou muito feliz por está participando do FASC por ser um festival que reúne várias manifestações e expressões artísticas e eu como músico poder fazer parte deste momento é muito importante não apenas para o meu currículo, como também vir a somar e contribuir com a cultura local e sergipana”, pontuou Sergival.

A programação seguiu com a Banda Eddie e Kilodoinhame, que fechou a terceira noite do evento na Praça do Carmo.

Palco João Bebe-Água (Praça São Francisco)

No Palco João Bebe-Água montado na Praça São Francisco, os shows tiveram início com a apresentação da Orquestra de Atabaques de Sergipe, que levou ao público saudações e a marcação dos cultos das religiões de matrizes africanas. Remanescentes da Lira Sancristovense, formam o Quinteto de Metais Del Rey, que trouxeram em seu repertório grandes clássicos da música popular brasileira e sergipana.

“Foi uma honra para a gente tocar no palco principal e ser acompanhado pelo público. O show ainda teve a participação de um casal de amigos do grupo que abrilhantaram ainda mais a nossa apresentação. O FASC tem sido um presente para a nossa cidade”, destacou  André Lima, integrante do quinteto.

Entre as grandes atrações da noite, estavam o cantor pernambucano Lenine e a paulista Céu, que cantaram seus sucessos acompanhados pelo público que mais uma vez lotou a Praça São Francisco. O cantor Lenine se encantou com o FASC e espera que a festa permaneça sendo um evento que difunde a cultura para todas as pessoas.

“O fato de ser um festival que começou na década de 70, que por um motivo ou por outro deixou de acontecer e agora retorna com esta força, eu acho genial. Jogar cultura para as pessoas de graça numa praça, é fundamental, isso para mim é uma questão de educação e torço para que o festival aconteça a cada ano, e continue como uma tradição” , frisou Lenine. 

A cantora Céu considerou o festival como um baluarte para que a arte possa ser uma partícula transformadora para a sociedade. “ É de extrema importância existirem festivais como o FASC, que tem uma história tão nobre, sobretudo neste momento que o país atravessa. A música e a arte são feitos de ação e eu faço aqui a minha parte falando e participando de um festival lindo como este”, enfatizou Céu.

Programação

A quarta e última noite do 35º Festival de Artes de São Cristóvão ainda contará com grandes shows nos palcos João Bebe-Água e Frei Santa Cecília. Na Praça do Carmo as atrações começam às 17h30, com Anne Carol e os Afrodrums, seguido pelo Show de Patrícia Polayne (19h), Rincon Sapiência (21h30) e Papudo e Banda Gil (23h30).  Já no palco da Praça São Francisco, os shows serão abertos com a apresentação da Orquestra Cajuína (18h),     Cidade Dormitório (19h30), Chico César (21h) e Mart’nália (23h).


Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário