quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Companhias de dança sancristovenses são atrações principais do evento

 Espaço Formas Escola de Dança

 Espaço Formas Escola de Dança

 Academia Sodança

 Aline SerzeVilaça

 Cia de Dança Nelson Santos

Evelise Batistel (apresentação solo)

Publicado originalmente no site da Prefeitura de São Cristóvão, em 12/11/2018

Especial FASC 2018

Companhias de dança sancristovenses são atrações principais do evento

Uma das mais belas e intensas manifestações artísticas, a dança tem presença garantida na 35ª edição do Festival de Artes de São Cristovão (FASC), que começará na próxima quinta-feira, 15, e prosseguirá até dia 18. Neste ano, o FASC ainda apresenta um atrativo a mais nesse segmento: a maioria das companhias que participará do evento é de São Cristóvão, seguindo a proposta da organização de valorizar as atrações locais. Decisão comemorada pelos artistas que mantêm viva a dança criada no município.

É o caso o bailarino e coreógrafo Nelson Santos. Pelo segundo ano consecutivo participando do festival, o artista agradece à gestão municipal pelo apoio e incentivo às manifestações culturais da cidade. “Estamos muito felizes, primeiro com a retomada do FASC, e também pela preocupação em abrir espaço para a produção local. Uma satisfação poder levar esse trabalho feito com muito amor para os sancristovenses, que poderão apreciar um espetáculo deslumbrante, com sutileza e beleza”, disse o diretor da Cia de Dança Nelson Santos, que apresentará o espetáculo “Cenário da Vida”. 

Também presença garantida nas duas edições do Festival após a retomada, o coreógrafo Guilherme Gonçalves, do Espaço Formas Escola de Dança, falou sobre a emoção de participar do evento. “O FASC é um dos mais significativos encontros da cultura brasileira, onde estão reunidas, num mesmo espaço, todas as formas de expressão artística sergipana e nacional. Fazer parte dessa festa e mostra um pouco da nossa arte, produzida aqui no nosso município, é uma emoção indescritível”, comemorou o diretor da companhia, que trará ao FASC o espetáculo “Coração da Amazônia”.

Completa o trio que representará o movimento da dança sancristovense no FASC, a Academia Sodança, criada em 1992 e que tem à frente a coreógrafa Ridaci Evangelista. “Tudo começou com o sonho de ser bailarina e se concretizou ao encontrar pessoas que compartilhavam do mesmo desejo: levar a mensagem da dança à população. Na nossa trajetória, participamos apenas de três FASC, e este ano traremos uma apresentação com maior dedicação ainda, pois homenagearemos os artesãos de São Cristóvão com o espetáculo ‘Mãos que pensam, corpo que fala’”, contou...

Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário