quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Especial FASC 2018: Oficinas culturais socializam os saberes populares


 Nivaldo Oliveira

Rafaela Pereira
Fotos: Dani Santos/Heitor Xavier.

Publicado originalmente no site da Prefeitura de S. Cristóvão, em 09/11/2018

Especial FASC 2018: Oficinas culturais socializam os saberes populares

Além das atrações artísticas, as oficinas culturais são uma opção a mais no Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que ocorrerá na próxima semana, de 15 a 18. Entre as oficinas que farão parte da programação da 35ª edição do FASC estão: Fanzine, Poesia, Xilogravura, Grafite, Arte em Bordado e Lambe-Lambe.

Segundo Rafaela Pereira, da coordenação das oficinas do FASC, a proposta com é oferecer aos participantes a oportunidade de vivenciar a criação artística na sua origem. “Como o FASC é um evento com uma rica produção artesanal, nossa ideia é fazer com que as pessoas se sintam também artistas neste momento, produzindo e interagindo com a arte que estão vendo em exposição no festival”, explicou.

Um dos oficineiros do FASC, o artista plástico Nivaldo Oliveira é taxativo: estar no festival em si só já é um momento especial, dada à importância e à diversidade artística apresentada no evento. “Agora, melhor ainda, é poder participar como oficineiro, compartilhar o meu trabalho, interagir com e pela arte. O FASC representa o maior festival de cultura do Estado de Sergipe, envolve todas as manifestações artísticas: teatro, dança, música, artes plástica, todas as linguagens. Uma grande oportunidade fazer parte dessa história”, definiu.

E atenção: a procura pelas oficinas está grande, restando poucas vagas para as de Fanzine e Xilogravura. Caso tenha interesse em participar de uma das duas ainda dá tempo. Mande seus dados - nome, telefone, endereço, RG e oficina que queira fazer – para o e-mail oficinasfasc@gmail.com...

Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário