sábado, 10 de novembro de 2018

Canijan Oliveira realiza sua primeira exposição individual






Fotos: Sara Andrade

Publicado originalmente pelo site SECULT, em 7 de novembro de 2018

Canijan Oliveira realiza sua primeira exposição individual

Noite foi marcada por emoção e elogios à mostra “Sustentáveis”

Trazendo à tona uma reflexão sobre conhecimento e comunicação, foi que na noite dessa terça-feira, 06, o aquarelista e tatuador Canijan Oliveira realizou sua primeira exposição individual sobre o conjunto de obras denominadas ‘Sustentáveis’. A mostra traz desenhos de aquarela, onde são retratados, de forma poética e lúdica, um cotidiano entre a natureza e os livros. ‘Sustentáveis’ é uma das exposições contempladas no edital do Espaço Cultural Leonardo Alencar, que fica no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED). Entretanto, por motivo de reforma da mesma, a exposição foi transferida para o Centro de Criatividade.

Muitos visitantes foram prestigiar o trabalho de Canijan, que começa a dar os seus primeiros passos como artista plástico. Foi uma noite amistosa e marcada por muito afeto dos visitantes. O secretário de Cultura, João Augusto Gama, prestigiou o jovem e o parabenizou pelo trabalho, bem como por trazer reflexões tão profundas em suas pinturas. “É um belo início para ele que é jovem e revela em suas obras uma preocupação com o desmatamento e com a educação; o caminho dele está feito é só manter-se firme”, declarou Gama.

Aproveitando o elogio do secretário, a artista plástica Jacira Moura, que também foi prestigiar Canijan, demonstrou sua empolgação em ver um jovem tão talentoso no universo das artes. “Estou emocionada com a arte dele, sou fã! Lembro de quando comecei e os espaços foram se abrindo a medida em que o meu trabalho evoluía. É muito bom ver estes locais abertos e ocupados por gente jovem”, ressaltou Jacira.

Diante de tanto carinho, Canijan não conteve sua emoção e revelou a sensação de estar expondo individualmente pela primeira vez. “É muito bom e diferente porque sempre vem alguém querendo falar comigo e saber das pinturas; o processo criativo e isso é gratificante, pois posso falar das obras para todos. Como tinha que fazer algo relacionado a biblioteca, eu usei tanto minha experiência como algumas lembranças e coisas que vi em viagens. Estou muito grato com essa realização”, afirmou.

A exposição segue aberta ao público até o dia 10 de dezembro, no Centro de Criatividade, localizado na Rua Dom Bosco, 119 – 149, bairro Suíssa.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário